Integral

PERÍODO INTEGRAL - 4 meses a 5 anos

A necessidade de os pais trabalharem fora os leva a procurarem uma escola de período integral que garanta segurança e estrutura, sem negligenciar o aprendizado.

O período integral na escola Brincando com a Gente vai muito além de simplesmente oferecer um local para que as crianças passem o tempo com a devida supervisão. Temos um espaço convidativo, com ambientes em que a criança se sente acolhida e confortável para brincar, aprender e se movimentar.

O projeto do período integral contribui para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, tendo como referência o brincar como estratégia do aprender.

Conheça os nossos objetivos:

Oportunizar experiências concretas e lúdicas para que o conhecimento seja significativo;

Promover o desenvolvimento integral da criança, estimulando a sua capacidade emocional, social e cognitiva;

Proporcionar situações pedagógicas que despertem na criança o interesse pelo desconhecido, desenvolvendo assim o espírito crítico e criativo, bem como a cooperação, autonomia e a responsabilidade;

Estimular todo o tipo de movimentos do corpo através de jogos e brincadeiras lúdicas;

Semear hábitos e regras de convivência social;

Estimular a linguagem oral, ampliando vocabulário e construção de frases;

Estabelecer vínculos afetivos, ampliando as possibilidades de comunicação e socialização infantil;

Favorecer o desenvolvimento da motricidade global;

Diversificar as formas de utilizar, representar e sentir o seu corpo;

Saber que a escrita e os desenhos transmitem informação;

Proporcionar a familiarização com o código escrito;

Associar diferentes códigos simbólicos a palavras;

Estabelecer relação entre a escrita e a mensagem oral;

Compreender que os objetos têm atributos mensuráveis que permitem compará-los e ordená-los;

Seriar, ordenar, classificar, comparar etc;

Identificar e conhecer quantidades através de diferentes formas de representação;

Adquirir a noção de número;

Encorajar a curiosidade natural da criança;

Descobrir e explorar o mundo nas suas várias componentes;

Adquirir melhor conhecimento do meio envolvente;

Valorizar as experiências e vivências da criança;

Revelar conhecimentos sobre o meio que o envolve;

Tomar consciência da sua identidade e dos grupos sociais que pertence: família, escola.