Minimaternal

MINIMATERNAL - 1 ANO COMPLETO OU A COMPLETAR

A escola Brincando com a Gente trabalha com a metodologia de projetos através do seu próprio material didático, enfocando os eixos de LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA, RELAÇÕES MATEMÁTICAS, ARTES VISUAIS, MÚSICA, NATUREZA E SOCIEDADE.

Os projetos são elaborados a partir de contos infantis, fábulas, músicas, poesias, uma proposta que reforça a autoestima da criança, uma vez que ela passa a acreditar na sua capacidade de pensar, concluir e criar, além de ser estimulada a aprender cada vez mais.

A cada projeto lapidamos as habilidades de conviver, negociar, argumentar, respeitar a opinião do outro, lidar com frustrações, colaborar, trabalhar em equipe, expressar suas ideias, sentimentos e necessidades, como princípio básico para uma boa convivência.

Conheça os nossos objetivos:

Oportunizar experiências concretas e lúdicas para que o conhecimento seja significativo;

Promover o desenvolvimento integral da criança, estimulando a sua capacidade emocional, social e cognitiva;

Proporcionar situações pedagógicas que despertem na criança o interesse pelo desconhecido, desenvolvendo assim o espírito crítico e criativo, bem como a cooperação, autonomia e a responsabilidade;

Estimular todo o tipo de movimentos do corpo através de jogos e brincadeiras lúdicas;

Semear hábitos e regras de convivência social;

Estimular a linguagem oral , ampliando vocabulário e construção de frases;

Estabelecer vínculos afetivos, ampliando as possibilidades de comunicação e socialização infantil;

Estimular para que a criança utilize as linguagens, seja corporal, musical, plástica, oral e escrita ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendida, expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos e avanços no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez sua capacidade expressiva.

Levar a criança a conhecer diferentes manifestações culturais, considerando as atitudes de interesse, respeito e participação frente a elas, bem como de valorização da diversidade.