![](https://escolabrincandocomagente.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Bercario_escola_particularg.png)
BERÇÁRIO
O Berçário da Escola Brincando com a Gente objetiva garantir a tranquilidade e segurança aos pais. Afinal, os primeiros anos da vida do bebê são muito importantes para o desenvolvimento de suas emoções, inteligência e capacidade motora.
O nosso espaço é composto de dormitório, sala de estimulação, fraldário, lactário, solário e ambientes externos.
A nossa proposta está embasada na estimulação das múltiplas inteligências respeitando o desenvolvimento cognitivo, físico e emocional de cada criança.
![Escola_infantil_campinas_4-min Escola_infantil_campinas_4-min](https://escolabrincandocomagente.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/Escola_infantil_campinas_4-min-pbiwizhl21y6mp5dc1fn4wmp8brmb6zaz56gluuoou.jpg)
![Escola_infantil_campinas_3-min Escola_infantil_campinas_3-min](https://escolabrincandocomagente.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/Escola_infantil_campinas_3-min-pbiwjfgua8k242i5qqcataljbvkuy1qqpc9prk6zr2.jpg)
![bercario_escola_particular_campinas bercario_escola_particular_campinas](https://escolabrincandocomagente.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/bercario_escola_particular_campinas-pbiwiuse3vrr0nc73heiafte9ees8pgnahx17h1njy.png)
![Escola_infantil_campinas_5-min Escola_infantil_campinas_5-min](https://escolabrincandocomagente.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/Escola_infantil_campinas_5-min-pbiwiswqn3tiwsqy0kv23ax9jk1c3q83pcy1iaqb78.jpg)
Nossos Objetivos:
Estimular e respeitar o desenvolvimento individual;
Desenvolver atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras;
Estimular percepções sensoriais, a exploração do espaço e o desenvolvimento psicomotor;
Desenvolver a linguagem oral através das aulas de música;
Explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais para expressar-se em diversas situações de interação;
Estimular as habilidades auditiva e visual;
Explorar os movimentos de preensão, encaixe, lançamento, etc;
Deslocar-se com destreza progressiva no espaço ao engatinhar e andar;
Familiarizar-se com a imagem do próprio corpo, deslocar-se progressivamente ao engatinhar, ficar em pé com apoio, andar, correr, pular e escalar pequenos obstáculos;
Comunicar e expressar os seus desejos, desagrados, necessidades, preferências, vontades em brincadeiras e atividades.
-
LOUIS PASTEUR
"Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser."